domingo, 29 de março de 2015

MATERIAIS UTILIZADOS


Segue abaixo uma lista com os materiais que utilizaremos no nosso projeto e algumas explicações da literatura de cada item.


  • ARDUINO UNO: O Arduino Uno é uma placa de micro controlador baseado no ATmega328. Dispõe de 14 pinos digitais de entrada / saída (dos quais 6 podem ser usados ​​como saídas PWM), 6 entradas analógicas, um ressonador cerâmico 16 MHz, uma conexão USB, um fone de poder, um cabeçalho ICSP, e um botão de reset. Ele contém tudo o necessário para apoiar o micro controlador; basta conectá-lo a um computador com um cabo USB ou ligá-lo com um adaptador AC/DC ou bateria para começar.
    Arduino Uno
    Sensor de Temperatura
    Infravermelho 
  • SENSOR DE TEMPERATURA POR INFRAVERMELHO: O MLX90614 é um termômetro infravermelho para medição de temperatura sem contato. Integrado no MLX90614 estão um amplificador de baixo ruído, ADC 17-bit e uma poderosa unidade DSP conseguindo alta precisão e resolução do termômetro. O sensor já vem calibrado de fábrica com uma saída SMBus digitais dando acesso total à temperatura medida na faixa de temperatura completo (s) com uma resolução de 0,02 ° C. O usuário pode configurar a saída digital para ser PWM. Como padrão, o PWM de 10 bits está configurado para transmitir continuamente a temperatura medida na gama de -20 a 120 ° C, com uma resolução de 0,14 ° C saída.

  • MOTORES DE PASSO: Os motores de passo são utilizados para se obter um posicionamento preciso por controle digital. O motor funciona sincronizando o sinal de saída de pulso do controlador para o driver. Os motores de passo, são ideais para aplicações que requeiram rápido posicionamento em uma distância reduzida. Eles são utilizados em diversos tipos de equipamentos para obter o ângulo preciso de rotação e controle da velocidade por meio de sinais de impulsos. Os motores de passo geram alto torque com um corpo compacto e são ideais para uma rápida aceleração e resposta. Os motores de passo também mantêm suas posições em parado, graças ao seu design mecânico. As soluções de motor de passo consistem em um driver (que leva os sinais de pulso e os converte em movimento do motor) e um motor de passo.Um motor de passos gira em um ângulo de passo fixo, assim como o ponteiro dos segundos de um relógio. Esse ângulo é chamado de "ângulo de passo básico".
         Item não definido até o momento.

  • DRIVER PARA MOTOR DE PASSO: Hardware específico para acionamento de motores de passo.
         Item não definido até o momento.

  •   SISTEMA DE EIXOS: Esta parte mecânica ainda está sendo definida porém utilizaremos para a construção dos eixos 4 barras roscada, sendo duas utilizadas para o eixo X e duas para o eixo Y. Uma ponta da barra principal de cada eixo será presa a ponta de eixo do motor de passo e a outra ficará presa em um rolamento para facilitar o deslocamento. O sensor será fixado a uma base de acrílico que fará o movimento por porcas roscadas nas barras. Este sistema de eixos contará também com isoladores de epóxi que serão fixados nos perfis do painel para manter a isolação.
    Isolador de Epóxi

    Barras roscadas
    Rolamento
  •   CAIXA DE SOBREPOR: Utilizaremos uma caixa de sobrepor nas dimensões: 400x350x200mm (AxLxP). Esta caixa possuirá em seu interior componentes para simulação dos defeitos, podendo ser canaleta para cabos, bornes de passagem, disjuntor com barramento de entrada/saída, contator.

Canaleta para passagens dos cabos
Caixa de Sobrepor
Trilhos para fixação dos componentes


Layout Sugestivo para montagem do nosso projeto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário